Aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária.

Nesta terça-feira (12), foi realizada a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária, na modalidade EAD, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)- Maracanã.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Família Agrícola, selando mais uma importante conquista do Executivo Municipal para o desenvolvimento do setor e qualificação profissional dos vitorinenses.

Ao todo, 100 alunos estão matriculados no curso, com a durabilidade de dois anos. “A gestão municipal segue avançando na melhoria da qualidade da educação no munícipio e investindo em qualificação profissional. A parceria do governo municipal com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) tem provocado impactos positivos na educação vitorinense, promovendo uma educação cada vez mais digna no município”, ressaltou o secretário de Educação Geone Batista.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito @zezinhodosindicato , do diretor-geral do Campus São Luís – Maracanã, Jeovani Machado, do diretor do Centro de Referência Educacional do IFMA em Vitorino Freire, Ebenezer de Almeida, do secretário municipal de Agricultura, @jailson.oliveira.338 , do secretário municipal de Administração, Josué Alencar, e da secretária municipal de Assistência Social, @rosaildarodriguess_ , dos vereadores: @ver.gilsonsouza , @elisilvanefreitas , @milena_credito e @vereadordejamimlima , além do coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Vitorino Freire, @juliocesar_macarius .